was successfully added to your cart.

Carrinho

Campanha de Valorização do Servidor do Incaper é apresentada na Assembleia

Por 6 de dezembro de 2017Assuntos Gerais

Os Deputados Estaduais tiveram a oportunidade conhecer a nossa Campanha nesta quarta-feira (6), durante a sessão na Assembeia Legislativa do Espírito Santo (ALES). O Presidente da Assin, Edegar Formentini, junto com outros representantes da associação, apresentou os vídeos sobre a agricultora Selene Tesch e sobre o pesquisador Jacimar Luis de Souza. O convite foi feito pelo Deputado Padre Honório (PT).

Formentini também fez uma fala sobre a importância do investimento em agricultura familiar e denunciou o sucateamento do Instituto. “O Estado precisa entender que é necessário garantir duas políticas públicas básicas para o nosso trabalho continuar e melhorar: o Crédito Rural e os investimentos em Assistência, Extensão e Pesquisa. Precisamos valorizar o pequeno agricultor para não interromper a sucessão rural porque mais de 70% da comida que consumimos vêm da agricultura familiar”.

Outra questão que Edegar abordou foi o déficit de servidores do Incaper, que tem impactado no número de atendimentos. Em 2015, o Instituto atendeu 59.052 agricultores e em 2016 esse número diminuiu para 34.146, uma perda de quase 45%.

“O quadro ideal do Incaper é de 900 servidores e nós estamos trabalhando com 600 e ano que vem mais 100 servidores vão se aposentar. Por isso estamos aqui buscando apoio porque para ter comida na sua mesa, é preciso ter comida na mesa do agricultor e na mesa do servidor também”, finaliza Edegar.

Confira a fala do Presidente da Assim na íntegra:

Deixar um Comentário