was successfully added to your cart.

Carrinho

Rodas de Conversa reforçam a importância do autocuidado na saúde das Mulheres

Por 27 de fevereiro de 2024Assuntos Gerais

O Dia 08 de Março é uma data histórica, símbolo de luta, resistência e busca por igualdade de gêneros em todo o mundo. Para celebrar a importância do Dia Internacional da Mulher, a ASSIN vai realizar, com o apoio do Incaper, duas Rodas de Conversas sobre “Autocuidado e Saúde das Mulheres”, no dia 07 de março, quinta-feira, a partir das 9 horas, e com transmissão pelo Canal do Incaper no YouTube.

Garanta sua inscrição até dia 05 de março: https://forms.gle/jCWzgDFP7yRBHZse8 

Com foco na saúde integral, serão abordados durante a conversa os tipos de autocuidado que beneficia as mulheres e como colocá-los em prática na rotina, considerando a potência e os desafios de ser mulher na atualidade. A proposta da diretoria da ASSIN é para que esse momento também sirva como uma pausa, para que todas olhem para si mesmas, para suas demandas internas e para os sinais que precisam aprender a identificar em seus corpos.

Palestrantes

A primeira roda de conversa será com a enfermeira Grazielli Calmon, a partir das 9h30. Fundadora da Dryve Saúde, é professora e especialista nas áreas de prevenção e cuidados na saúde. E na segunda conversa, a partir das 10h30, quem assume é a palestrante e mentora de Desenvolvimento Pessoal e Bem-estar Laura Pacheco, especialista em autocuidado e autoconhecimento.

Atenção!

A diretoria da ASSIN sugere às participantes do evento que durante as atividades virtuais estejam em ambiente reservado e que ofereça um mínimo de espaço para realizar pequenos movimentos, o que permitirá acompanhar as rodas de conversa e participar das dinâmicas. Sugere, ainda, que tenham ao seu lado folhas de papel em branco, lápis, borracha, caneta e lápis de cor. 

Lembrando que ao final da atividade ainda haverá sorteio de brindes entre as associadas.

PROGRAMAÇÃO

9h00 – Abertura

9h30 – Desafios e potências do nosso corpo físico na promoção da saúde, com Grazielli Calmon

10h30 – Autocuidado, Saúde Mental e Bem-estar das Mulheres: uma pausa para olharmos para nós mesmas, com Laura Pacheco

11h30 – Encerramento com avaliação do evento e sorteio de brindes entre associadas

Serviço: Autocuidado e Saúde das Mulheres – Rodas de Conversa da ASSIN

Dia: 07 de março, quinta-feira

Horário: Das 9h às 12h

Transmissão: Canal do Incaper no YouTube

Link: https://www.youtube.com/watch?v=XbD8I7FUYgc 

Deixar um Comentário