was successfully added to your cart.

Carrinho

Dica Cultural: Livro “A Cabana”

Por 10 de outubro de 2017Coluna dos Associados

 

O associado Rudney Koppe, Técnico de Suporte, do CRDR Centro Norte, indica para a leitura neste feriado o aclamado livro “A Cabana”, que trabalha o dilema da nossa crença em relação a Deus, ao perdão e aquilo que julgamos ser certo ou errado.

Durante uma viagem, uma tragédia marca para sempre a vida de uma família: a filha mais nova do casal desaparece misteriosamente, e o pai chama as autoridades para irem investigar. Ao vasculhar o lugar onde a pequena tinha sido vista pela última vez, depararam-se com um alfinete de uma joaninha, e nas asas da joaninha tinham 4 pintas. Depois dessa pista, um dos agentes da polícia avisou ao pai da menina que já suspeitavam de quem tinha sido o autor do rapto. Depois de exaustivas investigações, aparecem indícios de que ela teria sido assassinada.

Um dia, o pai recebe um estranho bilhete, supostamente assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Chegando lá, a sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas”.

Com imensa benevolência, essa reunião revela surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo o pai da menina compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história, e tornando noutra pessoa. Uma pessoa mais compreensível, não tão rancorosa, mais alegre e acima de tudo fazem com que ele deixe de vez a grande tristeza.

A partir desse encontro revelador na Cabana, o homem depressivo passa a perceber como Deus age em sua vida, sem evitar o mal inevitável, mas amando-o em todos os momentos.

O final desta história é lindo. Surpreendente. Arrepiante. Emocionante. E você enxerga a trajetória de um homem transformado depois de passar um fim de semana com Deus.

Deixar um Comentário