was successfully added to your cart.

Carrinho

Resultados do XII Confaser serão apresentados nos núcleos

Por 1 de janeiro de 2016Assuntos Gerais, Confaser

A Extensão Rural e Inclusão Social foi o tema da edição deste ano do XII Confaser, que permeou os trabalhos apresentados durante o Congresso, que aconteceu de 23 a 26 de novembro, no Rio Grande do Sul. Já está sendo planejado, para o início de 2016, a apresentação dos resultados do Confaser pelos delegados da Assin que estiveram no congresso, expondo seus trabalhos.

Todas as teses apresentadas tiveram aproximação com um dos dois blocos em que foi dividido o tema do congresso: “Foco na 0Extensão Rural e Agricultura Familiar” e “Foco na Natureza do Trabalhador da Extensão Rural”.

As discussões foram importantes para estabelecer as diretrizes fundamentais para o fortalecimento do serviço público de extensão rural e assistência técnica. Como bandeira de luta para os próximos três anos da Faser será trabalhada mais fortemente a inclusão social na agricultura familiar, bem como a importância da preservação da terra, do solo e da água.

O servidor também foi tema de discussão, com a defesa da melhoria da sua qualidade de vida através de salários mais dignos e condições de trabalho adequadas.

Deixar um Comentário