was successfully added to your cart.

Carrinho

Delegação da Assin mostrou sua força no XII Confaser

Por 31 de dezembro de 2015Assuntos Gerais, Confaser

Participação, integração e companheirismo foram as palavras de ordem dos integrantes da delegação da Assin que participaram do XII Confaser, que aconteceu de 23 a 26 de novembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Os 27 participantes que saíram do Espírito Santo mostraram toda a sua força no Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil, participando ativamente de todas as plenárias, apresentações e discussões do evento.

“Historicamente a Assin tem sempre participado do Confaser, algumas vezes com um número expressivo de participantes, outras com menor número. O evento é um marco histórico dos trabalhadores e vem se consolidando como um momento importante politicamente”, disse o presidente da Assin, Edegar Formentini.

A cada edição o número de participantes cresce, principalmente pela relevância dos temas tratados, tais como: a realidade do meio rural, a qualidade de vida dos agricultores e dos trabalhadores.

Para o engenheiro agrônomo e agente de extensão em desenvolvimento rural do Incaper Wesley Ribeiro Ferrari, participar do Confaser foi muito enriquecedor, do ponto de vista da sua atuação como extensionista e por ter a oportunidade de conhecer as experiências de outros Estados. “É uma excelente oportunidade para integrar com outras empresas públicas e de
propor ações que vão fortalecer e defender a extensão rural pública e gratuita no país”, disse.

Formação

Realizado a cada três anos, o Confaser é o evento máximo da categoria. A edição deste ano teve como tema principal a inclusão social na Extensão Rural e da visão e experiência do agricultor.

Atualmente, a categoria é representada por 16 mil trabalhadores em todo o país e durante o evento, participaram mais de 800 extensionistas, pesquisadores e profissionais da área administrativa, onde discutiram sobre os rumos do setor agrícola no Brasil.

Por conta de suas proporções, o Confaser é um evento de formação que propicia troca de experiências de natureza política, prática e cientifica. Durante o congresso houve debates e proposições para aprovar as teses que vão orientar as ações dos trabalhadores do setor agrícola do Brasil para os próximos três anos.

Deixar um Comentário