was successfully added to your cart.

Carrinho

Participação no XII Confaser é importante para a formação dos servidores

Por 4 de janeiro de 2016Assuntos Gerais, Confaser

A Assin participa ativamente do Confaser desde a sua primeira edição, com delegações grandes, cujo objetivo principal é difundir todas as informações que foram passadas durante o congresso. A participação dos servidores é importante para a formação política e sindical, através das temáticas e discussões do momento e desafios do movimento sindical e de associação dos trabalhadores do serviço público agrícola.

Para técnico em desenvolvimento rural Moizés Marré, que participou da apresentação de trabalhos durante o XII Confaser, o congresso, que aconteceu no Rio Grande do Sul este ano, foi bastante produtivo. “Foi uma boa oportunidade de ver como está a extensão rural, que tem políticas públicas, mas passa por um momento crítico, devido à crise de valorização por parte dos estados. Apesar disso, vimos que há uma forte organização que luta pelo fortalecimento do trabalho de Ater e de seus profissionais”, disse.

“Todos os participantes, delegados, observadores e convidados exercem um papel fundamental nesses debates, permitindo a inserção e qualificação dos associados no papel de futuras lideranças da Assin e dos demais movimentos de servidores, fazendo com que a Associação saia mais forte e qualificada após o Confaser”, disse o diretor administrativo da Assin, Iran Milanez Caetano.

O orçamento total, gasto no congresso, foi de R$ 38.295,14 segundo a prestação de contas dos participantes. Esse valor incluiu compra das passagens aéreas feitas pela gestão anterior e despesas com hospedagem, alimentação e transporte. Esse orçamento corresponde a aproximadamente 3% da arrecadação trienal da associação.

Deixar um Comentário