was successfully added to your cart.

Carrinho

Auxilio-alimentação é estendido a todos os servidores

Por 15 de agosto de 2017Assuntos Gerais

Mais uma conquista dos servidores públicos que a Assin participou ativamente somando forças junto com os demais sindicatos. Depois de muita pressão e diversos protestos da categoria, o governador Hartung (PMDB) voltou atrás em um direito que ele mesmo retirou dos trabalhadores.

O governo do estado perdeu essa briga e a Justiça decidiu estender este auxílio-alimentação a 47 mil servidores. Após ser alvo de diversas ações judiciais, ele teve que anunciar que todos os servidores da ativa vão receber R$ 220 por mês, além do salário. O benefício começará a ser pago a partir de 1º de agosto deste ano. Assim como prevê o artigo 7 do decreto 10.723, publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

Essa conquista é coletiva, é consequência de inúmeras lutas que a Assin esteve presente, representando os servidores do Incaper na manutenção de seus direitos. Esse é o nosso papel, estar ao lado do servidor e defender os seus interesses e direitos.

Esse ofício, no entanto, é uma construção diária, porque ainda temos muito caminho pela frente. A lei de Hartung não abrange aos servidores aposentados e também não contempla o pagamento dos valores retroativos. Vamos continuar cobrando nossos direitos, queremos a correção adequada, o pagamento de retroativos e o direito estendido aos aposentados.

A luta continua e precisamos de todos vocês para nos fortalecer.

Deixar um Comentário