was successfully added to your cart.

Carrinho

Participe dos Encontros Regionais de Segurança Alimentar

Por 25 de outubro de 2017Eventos, Reuniões e Assembleias

A Assin convida todos os associados para comparecerem aos Encontros Regionais de Segurança Alimentar. Serão três eventos, um em cada Regional, para mobilizar a sociedade civil e o poder público nas discussões em prol da soberania alimentar na cidade e no campo. Além disso, será feito um balanço das conquistas e desafios a serem vencidos e que foram propostos na V Conferência Estadual de 2015.

O primeiro Encontro acontece nesta quinta-feira, 26 de outubro, das 7h30 às 17h, na Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, com os municípios integrantes da Regional 1. O segundo será realizado na Faculdade São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim, com representantes das cidades da Regional 2, no dia 31 de outubro. Por fim, o terceiro evento será em Santa Teresa, com a participação dos municípios integrantes da Regional 3, no dia 16 de novembro.

Para Vanessa Borges, representante do Incaper no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, os encontros cumprem um papel muito importante no fomento de uma alimentação de qualidade no Espírito Santo. “Os encontros querem sensibilizar e mobilizar os municípios que ainda não aderiram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar – SISAN e contribuir com o processo de formação a atualização na agenda de Segurança Alimentar nos municípios e Estado”.

Nesses encontros, ainda serão selecionados os delegados para o Encontro Estadual de Segurança Alimentar, que acontece em dezembro, e para o evento nacional, em março de 2018. “As demandas e proposições levantadas nesses eventos darão apoio para a construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar”, completa Vanessa.

Para participar, basta enviar uma e-mail para consea@setades.es.gov.br e solicitar a inscrição. As vagas são limitadas!

Programação dos primeiros encontros, em São Mateus e Cachoeiro:
7h30 – Credenciamento dos participantes

8h30 – Abertura Oficial

9h10 – Leitura e aprovação do Regulamento

9h50 – Painel – O Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no Espírito Santo – Perspectivas e Desafios para Soberania Alimentar e o Direito Humano à Alimentação Adequada da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais – Plano Estadual de SAN – o que queremos?

10h30 – Debate

11h20 – Orientação para os Trabalhos de Grupo e Escolhas dos Representantes para o Encontro Estadual

11h30 – Início dos Trabalhos de Grupo e Escolha dos Representantes para etapa estadual

12h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Retomada dos Trabalhos de Grupo e Escolha dos Representantes para etapa estadual

15h – Plenária: síntese dos Trabalhos de Grupo (10 minutos/grupo)

16h15 – Homologação dos Representantes para o Encontro Estadual

16h30 – Leitura e Aprovação da Carta Política do Encontro Regional

17h – Avaliação e Encerramento

Deixar um Comentário