was successfully added to your cart.

Carrinho

“O servidor é o elo entre a sociedade e o governo”

Por 27 de outubro de 2017Assuntos Gerais

A associada Marcela Moulin compartilha do mesmo sentimento de José. Ela está na Assin há apenas um ano e também é nova no Serviço Público, neste momento tudo para ela é aprendizado. “Minha mãe foi minha inspiração, ela também era servidora. Na minha memória ficaram marcados os valores de compromisso e responsabilidade, associei essas características ao trabalho do servidor público e defini que era isso o que eu queria para a minha vida!”, conta Marcela.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 11.25.27

Também recente na associação, Maíra Formentini Ribeiro é outra servidora que sente muito orgulho da sua profissão. “Aqui no Incaper estamos lado a lado com os produtores rurais, assentados, indígenas e quilombolas, que nos ensinam sobre outras realidades, e nós trabalhamos pelo empoderamento dessas comunidades e o resgate de seus valores e tradições”, diz a associada.

Apesar do prazer e satisfação com o trabalho, os associados apontam algumas questões que os incomodam. “Algumas pessoas ainda veem o serviço público associado à corrupção e precariedade. Infelizmente, muitos desconhecem a realidade, a falta de pessoal e a falta da infraestrutura mínima de trabalho”, reforça Marcela.

Mesmo com essas dificuldades, os servidores do Incaper seguem com seus trabalhos, prestando atendimento de qualidade e inovando na área de pesquisa. “É essencial atender bem a todos. Em primeiro lugar, por princípios, e depois, porque eles são a peça chave para o nosso trabalho. Além disso, eles pagam seus impostos e merecem um serviço de qualidade”, completa Maíra.

entrevistada maira

Devido à falta de recursos, Veturim conta que muitas vezes tirou dinheiro do próprio bolso para resolver algumas situações e não deixar de cumprir seu dever: “Servidor Público de verdade veste a camisa e honra seu compromisso da melhor maneira possível”.

Nesse sentido, a Assin é um importante instrumento para unir os servidores e pressionar o Governo por mais investimentos e infraestrutura. Mesmo com pouco tempo de associada Maíra já reconhece o papel da Assin na luta pelos direitos dos servidores. “Necessitamos nos unir para termos força. Participar de assembleias e manifestações é lutar pela valorização do servidor”.

A voz da experiência confirma: “Já passei por muitas situações difíceis dentro do Incaper e a mensagem que eu deixo aos novos servidores é que se juntem a nós na Assin. Todas as conquistas políticas que tivemos, a Assin esteve lá nos representando. Precisamos fortalecer a associação”, finaliza José.

Deixar um Comentário