was successfully added to your cart.

Carrinho

Acompanhe como estão as negociações com o governo

Por 26 de abril de 2018Assuntos Gerais

Na quinta-feira (19/04) a Assin, por meio  do Sindipúblicos, protocolou três ofícios com a pauta de reivindicações dos servidores do Incaper. A partir desta data o governo do estado tem um prazo dez dias para agendar a primeira reunião de negociação e 30 dias para enviar uma resposta oficial para a Comissão de Negociação e Mobilização da associação.

A  abertura das negociações e a formação de uma Comissão de Negociação foram decididas em assembleia  realizada no dia 28 de março. A comissão encaminhou a pauta que havia sido aprovada em assembleia ao sindicato, para que o documento fosse protocolado nas instâncias de governo, conforme determina a lei estadual de greve, o que foi feito na última sexta-feira dia 19 de abril. Além disso, o diretor administrativo da Assin, Iran Milanez Caetano, foi designado presidente da comissão.

Após o prazo legal do dia 19 de maio, quando se encerra o prazo de negociação, a associação  realizará uma assembleia para que a categoria delibere sobre a resposta do governo às propostas que serão discutidas nos próximos dias.

Lembramos que em abril deste ano, “coincidentemente” um ano eleitoral, o governador anunciou um  recomposição inflacionária de 5%, o que é insignificante diante das perdas acumuladas nos últimos três anos, que já passam de 25%.

Plano de carreiras precisar ser corrigido

A avaliação que  a diretoria da Assin faz, é que a aprovação da Lei de Promoção dos Agentes de Pesquisa representou uma questão de justiça, pois, essa era a única categoria que ainda não havia o direito a promoção regulamentado desde 2013, diferentemente das demais categorias.

“É importante ressaltar que, apesar desse avanço, encaminhamos ao governo, no fim de 2016, uma proposta de revisão do atual plano de carreiras, feita em conjunto com representantes do Incaper. Porém, até o momento, o governo sequer nos chamou para deliberar sobre nossas reivindicações, esse é dos pontos prioritários da nossa pauta”, pontuou o presidente da associação, Samir Seródio.

Projeto de reestruturação do Incaper é aprovado

Outro projeto importante aprovado foi o projeto de reestruturação do Incaper. “Nós conseguimos avançar na manutenção das chefias dos escritórios locais e na designação de servidores de carreira para cargos de coordenação, gerências. Outro ponto que foi importante, e um marco da nossa gestão, é  a inclusão da representação dos movimentos sociais do campo na composição do Conselho de Administração do Incaper”, concluiu.

Sobre a  ocupação do cargo de diretor técnico, a diretoria da Assin reitera a satisfação por um servidor do Incaper ter sido indicado, mas vão além e defendem que este cargo  seja ocupado por servidores de carreira da instituição eleitos pelos próprios servidores.

Ainda de acordo com a diretoria da Assin, em breve um documento com a atual situação do Incaper será elaborado e encaminhado a todos os candidatos ao governo do estado com o objetivo de se buscar o compromisso do futuro governador com a retomada investimentos nos servidores e no serviço do instituto.

Principais reivindicações da categoria:

✅Reajuste salarial compatível com as perdas da categoria

✅Reestruturação do plano de cargo e salários para todos os servidores  

✅Concurso público para recomposição do quadro

✅Reativação do Programa de Pós-graduação

✅Equipamentos de Proteção Individual para todos os trabalhadores

✅Plano de Saúde

✅Criação do cosat e regulamentação da insalubridade

✅Revisão da Lei Estadual de Ater

✅Não à terceirização dos serviços do Incaper

 

Join the discussion 2 Comentários

  • É isto camaradas….Está deve ser a pauta de cada um de nós da ativa e dos aposentados pois todos e todas somos ASSIN e defendemos uma Ater e Pesquisa pública em quantidade e qualidade como política pública de Estado e comprometida com o bem estar nos locais de trabalho e comprometida com a melhoria da qualidade de vida dos servidores e servidoras e de suas famílias….

  • Maria Isabel Frade disse:

    PARABÉNS A TODOS (AS)! Em cada passo dado está sendo feita a largada para uma grande caminhada. ASSIN SEMPRE!

Deixar um Comentário