was successfully added to your cart.

Carrinho

Assin cobra mais uma vez a Pauta da Greve de 2016

Por 6 de fevereiro de 2018Assuntos Gerais

Correção das perdas salariais, revisão do Plano de Carreira e recomposição do quadro de Servidores são algumas das reivindicações urgentes dos Servidores do Incaper, que estão em pauta desde a Greve de 2016.

As negociações foram retomadas nesta segunda-feira (5). Representantes da Diretoria Assin e o Presidente do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, se reuniram com o Presidente do Incaper, Marcelo Coelho, e com o subsecretário de Estado de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais, Francisco José Carlos.

Durante a reunião, o Presidente do Incaper fez questão de ressaltar que o canal de comunicação com a Assin estará sempre aberto. “Um dos nossos objetivos nesta nova gestão é manter o debate saudável e respeitoso com a categoria”, afirmou Marcelo Coelho.

 

 

 

Todos os 16 pontos da pautas foram apresentados e discutidos um por um e o Presidente do Incaper se mostrou favorável as reivindicações, apesar de ressaltar que o momento econômico ainda está complicado. “Há um conjunto de ações que precisamos avançar e precisamos discutir o que é a prioridade”, diz o Presidente do Incaper.

É importante ressaltar que em 2015, o Instituto atendeu 59.052 agricultores e em 2016 esse número diminuiu para 34.146, uma perda de 42,17%. Mesmo com o sucateamento da instituição, os servidores continuam dando seu máximo para garantir a sustentabilidade a mais de 60 municípios do Estado.

O Presidente da Assin, Samir Amim, destacou que o Servidor não vem se sentindo valorizado pelos últimos Governos. “O carinho e o respeito do agricultor é o que nos faz continuar. As nossas reivindicações são coisas básicas como equipamentos de proteção, treinamento e formação continuada, reconhecimento de titulação para todos os servidores e não a terceirização”.

Apesar disso, Samir não vislumbra avanços a curto e a médio prazo das pautas que dependem do Governo do Estado como correção das perdas salariais, revisão do Plano de Carreira e a recomposição do quadro de Servidores.

O quadro atual do Incaper possui cerca de 600 funcionários e deve diminuir seu efetivo para 500 em 2018. O quadro ideal para atuar em todas as regiões do Estado seria de 900 funcionários, o que preocupa, já que no próximo ano cerca de 100 servidores devem se aposentar. “O nosso quadro de servidores já está defasado, por isso, a nossa pauta mais importante é a realização de concursos se não o Incaper vai morrer por inanição”, reforça Samir.

O presidente da Assin também destacou a importância do Incaper na produção de conhecimento e tecnologia e para o desenvolvimento social e econômico do Estado. “Estamos falando de um órgão que é responsável, entre tantas coisas, pela qualidade do alimento de milhares de famílias”, afirmou.

No dia 27 de fevereiro será realizada uma Assembleia Geral em conjunto com o Sindipúblicos para discutir as próximas ações da categoria na luta por suas reivindicações. Contamos com a presença de todos para darmos mais um passo na Valorização do Servidor do Incaper.

Confira a pauta na íntegra. Clique aqui.

Deixar um Comentário