was successfully added to your cart.

Carrinho

Assembleia aprova reajuste da Unimed em 13,55%

Por 13 de dezembro de 2017Assuntos Gerais, Saúde

Nesta terça-feira (12), a Assembleia da Assin discutiu o reajuste no Plano de Saúde, a reunião foi uma forma de pressionar a Unimed para abaixar o aumento deste ano. A proposta oferecida pela Operadora foi de um aumento de 16,84%, valor que está acima dos 13,55% do índice da Agência Nacional de Saúde (ANS).  Diante disso, os associados aprovaram por unanimidade que o aumento permaneça dentro do índice da ANS e que a Diretoria retome as negociações com a Unimed.

A Diretoria da Assin já vem negociando o reajuste anual do Plano de Saúde desde o mês de outubro, quando foi anunciado um aumento de 31%, devido a um desequilíbrio nas contas. Após este mês de negociação houve uma redução na proposta, primeiro para 21% e depois fechando em 16,84%, entretanto ainda não se chegou a um valor ideal.

Antes da Assembleia, a Diretoria apresentou a proposta em reunião com o Conselho Deliberativo, que não autorizou que o contrato fosse fechado devido ao valor ainda estar muito alto e acima do índice da ANS. O contrato com a Unimed venceu no final de Novembro e, por isso, a Diretoria começou também a pesquisar outras operadoras para avaliar custo/benefício para o associado.

Todas essas pesquisas foram apresentadas durante a Assembleia e os associados decidiram manter o Plano da Unimed, se a Operadora decidir por abaixar o reajuste dentro dos valores da ANS. Os associados agora aguardam uma nova rodada de negociação entre a Diretoria e a Operadora.

 

Deixar um Comentário